terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Existe amor maior que o de Jesus?



Acho que muitos já fizeram essa pergunta e creio que a grande maioria tem a seguinte resposta: Impossível um amor maior que o de Jesus.


Ao lembrarmos o sofrimento de Jesus, carregando aquela pesada e amarga cruz, por minha causa, por nossa causa, carregando consigo os nossos pecados, tomando as dores, sofrendo sem merecer simplesmente por amor á humanidade! Se alguém não conhece esse homem, Ele é Jesus, filho de Deus, Rei do Reis.

Imagine ainda se fôssemos submetidos a pagar por nossos pecados numa cruz; mãos cravadas com pregos, morte dolorosa, sofrida, lenta! Muitos temem a morte, mas imaginemos nós que o nosso fim seria morrer numa cruz para pagar pelos nossos atos? Parece surreal, mas foi isso que aconteceu com Jesus. Ele deixou o seu reino, sua glória, seu poder e veio ao mundo e nasceu como um homem, tudo por amor ao seu povo.

Ainda tentando chegar a uma conclusão deste fato, não consegui entender a maravilha deste projeto. Ouvindo uma canção do cantor Felipe Valente, que se chama “Não tente entender” álbum “Metade”, onde um trecho mexeu muito comigo: “Não tente entender, não como explicar, sofreu e humilhou-se morreu por me amar, o que aconteceu, não há como explicar, a cena do calvário me fez parar, pra pensar”.

Mas o sacrifício de Jesus na cruz não foi em vão, o sangue derramado ali é o sangue remidor, o sangue que tem poder pra salvar, para curar, para desfazer as nossas transgressões, esse é o poder do sangue de Jesus e o mesmo é o nosso passaporte para o céu. Se não nos encontrarmos em santidade, dificilmente conseguiremos morar com Jesus um dia. É fato que todos pecam, mas Deus tem o poder de perdoar se confessarmos tudo a Ele.

E gostaria que vocês ficassem com a seguinte frase: “Não há amor maior que dar a própria vida por alguém, por este amor eu livre estou; não há no mundo maior amor, do que o amor de Deus!”

Fiquem com a linda canção de Suzane Hirle, na voz de um dos melhores quartetos do Brasil, Arautos do Rei.

2 comentários:

  1. Verdadeiramente...não há amor maior que o de Jesus!!E não há como entendê-lo.."é surreal...devolveu-me vida, muida vida..eternal..por seu amor"
    Mas..que bom que O conhecemos, e que alcançamos essa graça, esse favor que não merecíamos!E hoje, eu tbm estou LIVRE!

    Felipe..que vc continue sendo usado pelo Senhor assim! Ele muito tem alegrado por isso!E eu tbm..heeh...fico feliz de vê-lo assim!

    Bjuss e abraços...saudades!
    ApdS!

    Ahhh..esse hino eh simplesmente lindo!

    Hadassa "Riane" de Oliveira..kk

    ResponderExcluir
  2. Oi querida Riane (Melhor q tá tendo .. rsrs)!
    Estava com saudades de você aqui no BLOG, que bom que passou por aqui.

    O amor de Deus é algo inexplicável e graças a este amor, hoje estamos livre de tudo: do homem, do pecado, das coisas ruins q assolam o homem.

    Que Deus possa nos abençoar a cada dia mais!
    Abraços!

    ResponderExcluir