quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2010 às portas!


                A vida é movida de sonhos e objetivos. Durante o traçar da “linha da vida”, tecemos uma identidade. Somos reflexos das nossas influências. Todos os anos nós traçamos as metas que vão revolucionar o nosso velho amigo chamado ano novo. Quem faz com que um ano seja novo, somos nós mesmos; essa ilusão caótica de que “o ano novo” será melhor, mais próspero e mais feliz, depende única e exclusivamente de uma coisa: A nossa mudança pessoal.

                A grande máscara imposta pela sociedade moderno-contemporânea de que “hoje é um novo dia, de um novo tempo que começou” precisa cair por terra. É tão nítido e notório que vivemos dias difíceis! O oráculo chamado “mercado de trabalho” tem nos assombrado a cada dia. Exige-se mais estudos, mais esforço, mais dedicação aonde vem à tona o conceito histórico “Homo homini lupus – O HOMEM É O LOBO DO PRÓPRIO HOMEM”.  Para assistir o espetáculo chamado luta pela sobrevivência, basta abrirmos a janela de nossas casas e olharmos para as ruas; pessoas apressadas, pois o “ônibus vai passar, eu tenho que chagar às 08h00min em ponto no serviço, mães correndo com seus filhos para deixarem no colégio, motos a 100 km/h (parece exagero mais não é), O lixeiro correndo contra o tempo e a favor do caminhão e muitas outras coisas. O dia acaba também se finda o mês, a semana, o semestre. Daí nós acordamos em dezembro e dizemos: “Uall, como esse ano passou rápido.” E nessa brincadeira crescemos e a vida escorrega por entre os dedos e percebemos que vivemos uma baita rotina.

                Muitos devem pensar: “Nossa como o Felipe é pessimista, ele não enxerga todos os lados bons da vida”. Devemos entender que vivemos em um mundo onde tudo é passageiro. Seguindo a lógica pré-estabelecida simplesmente nascemos, crescemos, reproduzimos, envelhecemos e morremos. Será esse o sentido da vida? Creio que não. Uma vez um grande amigo chamado Alisson Vilela me disse uma frase que nunca esqueci. “Pra nascermos, já enfrentamos um desafio, existem vários espermatozóides e você foi aquele que conseguiu chegar até o óvulo”. Parece inocente, ou até mesmo muito lógico, mas quando paramos para refletir, percebemos que travamos uma batalha até mesmo antes de nascer.

                O dom da vida foi concedido por Deus. Será que ele nos criou para vivermos sobre a escravidão do tempo? Para sofrermos com as variações do tempo? Será que nascemos simplesmente para sermos “mais um” que pisou nesse chão? Digo que não. Deus tem um plano para o homem, chamado plano de salvação. Se pensarmos que Deus enviou o seu único filho para morrer na cruz por nós, nos perdoar de todos os pecados, Ele nos concede gratuitamente o dom da vida eterna, a graça, a salvação! Isso sim é uma bênção sem medidas! Quando vivemos pensando que Jesus vem – e sem demora - é a melhor coisa que se pode acontecer ao homem! Imaginemos nós passarmos uma eternidade com Deus. Toda vez que escrevo a palavra eternidade eu sinto algo diferente, algo supra-racional. Nós com nosso mundinho limitado chamado cérebro tentamos imaginar tudo. Já tentou imaginar algo que seja eterno, algo que nunca vai se findar? Pra nós humanos é praticamente impossível, pois vivemos em um lugar onde tudo se perece. Mas a palavra de Deus fala que Céus e Terra passarão, mas a palavra dEle permanecerá e é essa esperança é que nos move!

                Então o que esperar de 2010? Devemos entregar tudo no altar de Deus. Ele é o autor da vida, o autor da nossa fé. Enquanto Jesus não volta, temos que buscar, zelar pela nossa salvação, pois quando Ele vier, e nos achar servindo, certamente seremos mais que vencedores pois aquele que vencer irá ouvir do próprio Jesus: “Vinde, benditos de meu pai.”  Trace metas, viva a vida de maneira sensata.  Mas em primeiro lugar realize a vontade de Deus, pois a bíblia diz que devemos buscar primeiramente as coisas que são do Reino dos Céus, e as demais coisas nos serão acrescentadas! Que promessa maravilhosa para as nossas vidas! Basta sermos fiéis e Deus proverá todas as coisas!

                Desejo do mais profundo do meu coração que 2010 seja um ano maravilhoso para todos nós. Quero agradecer primeiramente a Deus por tudo que ele realizou em minha vida neste ano, por cada luta, pois em todas elas fui vitorioso. Glória a Jesus por isso! Quero agradecer ao meu Deus por cada pessoa que conheci. Pessoas que fizeram o diferencial, que foram amigas, grandes companheiros tanto no meu local de trabalho, quanto no colégio. Aos amigos da igreja, tantas rodinhas nós fizemos ein! Vozes, quartetos, coro misto, instrumentais, obrigado por tudo amigos!

                Um feliz ano novo a você que leu este blog, que orou que esteve juntinho comigo neste espaço que não é meu, mas é nosso!
                Saudades de todos e até o ano que vem se Deus quizer!
Um forte abraço,

                Felipe Silvestre Ferreira.

5 comentários:

  1. Hadassa Ariane de OLiveira30 de dezembro de 2009 às 23:26

    Queridoo Fill!
    Ótima matéria!
    Quero te dizer que foi ótimo passar esse ano com você..ótimo mesmo..descobri em vc um ótimo amigo ^^!
    Que nesse próximo ano, sejamos ainda mais amigos e irmãos, e que possamos desfrutar de muitas bençãos e vitórias que o Sr já tem preparado para nós. Tão-somente, basta trabalharmos em Sua Obra..servir ao Senhor com alegria..cantar, neh!!Tem coisa melhor?
    Feliz 2010, meu querido! E não esquece de me contar as bençãos, hein!

    ApdS!

    ResponderExcluir
  2. Hadassa, é sempre bom quando você comenta aqui!
    Pois é este ano foi o ano que nos conhecemos pessoalmente, lembro como se fosse hoje o dia que você me viu no seminário e gritou "Fiiiiiiiiiiilllllll" .. rsrsrs ..

    Deus ainda tem muita coisa pra gente não é mesmo? A fidelidade ao Senhor é o grande segredo minha amiga!
    Te desejo também um ótimo 2010, eu tenho certeza que muitas maravilhas acontecerão!

    Obrigado por tudo !!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Tony!
    Pelo seu portugues, você parece ser de portugal!
    Feliz ano novo pra você também!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Heyy Liipii...

    Passando aqui pra comentar sua ótima matéria....

    Como todas as demais: Incrivell!

    Bjinhos... que neste ano a gnt posso rir mtoo!!!

    APDSJ

    ResponderExcluir