quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Elson Gollub se despede dos Arautos do Rei.




Acordei hoje cedo, como já faço todos os dias, me arrumei, tomei o meu café e fui para o meu trabalho. Depois fui checar alguns emails e acessar os sites de “rotina”. Quando acessei o portal dos Arautos do Rei me deparei com uma notícia, até agora não sei se é uma notícia boa, ou se é ruim, vai depender muito do ponto de vista a ser observado. Eu diria que levei um “choque” emocional. Parece exagero da minha parte, mas realmente fiquei muito assustado, não esperava por tal notícia.


Foram mais de oito anos de muitas viagens, histórias, experiências, que agora viram memórias de mais um ex Arautos”. Só de ler este trecho me deu uma sensação estranha. Aquele sentimento de perda, mas uma perda voltada para saudade. Saudade de uma voz inconfundível, como a voz do Elson. Segue uma carta de despedida escrita por ele mesmo.




Foram mais de 8 anos de muitas viagens, histórias, experiências, que agora viram memórias de mais um ex Arautos. A marca que fica na vida de quem já fez parte desse ministério, é indescritível. Conhecer o povo de Deus em cada canto desse país de proporções continentais, é uma das oportunidades que temos. Um dia cantando e pregando para 70.000 pessoas em um estádio, outro numa pequena igreja do interior do Maranhão, e outro em uma tribo indígena na floresta Peruana… Isso é ser Arauto do Rei!
Quantas visitas a pessoas muito pobres, humildes, doentes, empresários, políticos… Quantas vezes testemunhamos uma alma lutando para aceitar o chamado de Deus ao ouvir o apelo da música…
Depois da última apresentação, as recordações começam a ocupar a mente.
O convite para o teste vocal, o chamado, o primeiro ensaio, a primeira apresentação, a primeira viagem, a primeira gravação…


Algumas vezes a questionei Deus – Por quê eu? Não me sinto capaz… Nunca me imaginei cantando nos Arautos do Rei. Eu era mais um amante desse grupo, daqueles que fica na fila pra tirar uma foto, que pede uma dedicatória na bíblia.
Um dia antes do teste, pensei até em desistir de fazer, pois não me achava preparado vocalmente para cantar o “barítono” desse grupo que era referência musical.
Daí pra frente começa uma fase diferente na vida. Eu comecei a entender que para ser um Arauto, não é preciso ser capacitado tecnicamente, mas permitir que Deus capacite a cada dia.
Arautos do Rei não é simplesmente um grupo vocal, é um ministério de pregação através da música. Tive que entender que a música dos Arautos precisa consolar o coração do aflito, convidar a alma indecisa a tomar a decisão, confirmar a fé daquele que já aceitou a Cristo e principalmente anunciar que “Breve Jesus Voltará”. Também aprendi que a música não tem nenhum poder em si própria… O poder vem de Deus, do Espírito Santo, do sangue de Cristo que lava com sua graça aquilo que sai de nossos lábios impuros.


Aprendi a ver cada pessoa presente nos auditórios, como um candidato ao céu.
Aprendi que é preciso bom humor para conviver tão intensamente com outras pessoas ¾ do ano em viagens.
Aprendi que tudo passa… tudo tem um fim…
Começa uma nova fase na minha vida. Novos planos, novos sonhos…
Nesse momento de despedida, agradeço a Deus pela companheira que me deu a Príscilla. Que compreendeu e aceitou a minha ausência e muitas vezes a solidão. Que me deu suporte psicológico ao sair para cada viagem vendo os rostinhos de nossas filhas Camilla, Carolinne e Izabelle grudados na grade do portão, por vezes chorando, para despedir do papai mais uma vez. Ela foi de maneira muito mais nobre um “Arauto do Rei” porque não aparecia na TV, nas fotos, nem dava autógrafos nos cd’s; mas cumpria a missão silente.



Como é bom olhar para trás e dizermos que tudo valeu a pena! Esse momento, apesar de difícil, é de alegria. A saudade vai doer… é inevitável! Mas existe o sentimento de missão cumprida.
Uma nova história começa na vida de um novo arauto. Que o Pr. Jairo que chega, possa ser o último barítono… Que Cristo volte logo. Que ele possa ser usado poderosamente por Deus através da sua voz e da sua vida.


Agradeço a você que orou por esse ministério. Nunca deixe de orar por nós!
Estarei bem perto dos meus amigos Arautos, por isso é um simples até breve…

A partir de agora estarei me dedicando integralmente a Gravadora Novo Tempo. A missão continua, a dependência de Deus é a mesma.
Obrigado Arautos do Rei.”


 Elson Gollub
Barítono dos Arautos do Rei
entre 11/01 a 12/09

Fonte: www.arautosdorei.com.br


                Não sei se ando emotivo, mas por um instante tive vontade de chorar. Vivemos sob um ministério onde Deus capacita a todos, basta querermos. Que Deus abençoe o pastor Jairo que agora, será o barítono dos Arautos do Rei. Já o escutei cantando e o mesmo é possuidor de uma bela voz. Tenho certeza que Deus ainda irá capacitá-lo a cada dia mais, da mesma maneira que foi com o Elson, Deus continuará a abençoar todos nos Arautos do Rei, o que ainda permanecem, e os que ainda virão.


                Segue o meu recado para o Elson:
“Elson, vivemos sob um juízo chamado tempo, o tempo de Deus. Tudo passa, mas as lembranças ficam. Viagens e mais viagens, arautos como José Barbalho, Ronaldo Fagundes, Társis Iraídes, Alexandre Lima, Jônatas Ferreira, Milton Andrade, Everson Fuckner, Felipe Valente, Jairo Ribeiro, Oséias Reis e muitos outros que você teve oportunidade de conviver, sempre farão parte da sua memória.


Como você disse, o momento é de saudade, mas também é alegria! Quando sentimos que “cumprimos a missão”, é sinal que realizamos algo pra Deus. Pensamos em desistir por muitas vezes não é mesmo? Família ficando para trás, esposa e filhas “na grade do portão”, olhos transbordando lágrimas!


Foram oito anos que se passaram e Deus te sustentou até aqui! Devemos exaltar o nome de Deus por isso. Desejo-te sorte, sucesso nessa jornada à gravadora novo tempo. Que Deus possa iluminar sua mente, guiar teus passos, te dar sabedoria. Eu também me considero um arauto do rei, pois arautos somos todos. Estamos juntos nessa amigão!


Segue o abraço de uma pessoa desconhecida por você, mas um abraço de um irmão em Cristo. Breve vamos cantar muito, na eternidade!
Forte abraço!
Felipe Silvestre Ferreira.

31 comentários:

  1. Cara, eu to assustado com isso!
    Eu não imaginava que ele sairia tão "cedo" dos Arautos, acho que é pelo fato de eu ter entrado no mundo dos quartetos a pouco tempo...
    Cara como você disse: "o Elsinho é o Elsinho".
    Que Deus abençoe ele muito nessa nova fase!

    Abração cara!

    ResponderExcluir
  2. O Elson vai deixar saudade!
    Por onde passou, pelos hinos cantados, por tudo!
    Mas Deus conhece todas as coisas. Parece doloroso, mas infelizmente tudo passa.

    Abraços Leandro!

    ResponderExcluir
  3. Esta saindo do arautos o melhor baritono q já passou por ali, q Deus o abençoe em sua nova jornada.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. o arautos podem até ter perdido o Elson, mas ele e tambem os outros que foram do mesmo, sempre deixo sua marca, o que tenho a dizer é um forte obriado Elson, valeu a pena mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Comecei acompanhar o trabalho dos Arautos em março/10 fiquei impressionado com o barítono Elson e as mensagens através dos hinos interpretados pelos Arautos, fui muito impactado com a presença do Espírito Santo.
    Quero deixar um abraço e parabéns ao Elson, vai fazer falta, mas o trabalho de levar a mensagem de Deus segue em frente.
    Parabéns a todos do Arauto também.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Conheci o trabalho dos Arautos os quais aprendi a admirar e ser tocado por Deus pelos belos hinos e louvores, em março 2010 o Elson vai deixar saudade, le tem uma excelente interpretaçao é muito usado por Deus.
    Parabéns aos Arautos

    ResponderExcluir
  9. TODOS NOS SABEMOS O MOTIVO. NAO ADIANTA colocarmos pano quente.Aos olhos de Deus ninguém escapa, só acho que não tinha nada a ver ele ter saido, por que os adventistas esconde os fatos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é mais triste na vida de uma pessoa? Ser como você, sem noção. Infelizmente.

      Excluir
  10. Bom ...

    Para quem sabe o motivo, guarde-os com vocês. Acho que o autor do blog não tem o objetyivo de expor a vida de ninguém. O título é: "ELSON SE DESPEDE dos AR.". Então, esta postagem foi em respeito a um servo do Senhor que, deixou sua contribuição e com certeza tem o seu galardão na eternidade por isso. Quanto a outros fins, acho que não é interessante pra ninguém.

    Campanha pela vida: CADA UM CUIDA DA SUA.

    ResponderExcluir
  11. Muito dramática essa homenagem... pra quê isso? Parece que o objetivo do autor do blog foi expor e colocar em discussão a vida dos outros sim... ora bolas... tantos outros já fizeram parte do quarteto e saíram e ninguém fez drama algum... Eu hein! Não existe nada pior do que a hipocrisia!

    ResponderExcluir
  12. Essa matéria feita pelo autor do blog mais parece um discurso de funeral...

    ResponderExcluir
  13. Elson foi sim o melhor barítono que o Arautos ja teve, e ponto.

    ResponderExcluir
  14. Elson sentiremos muita sua falta no Arautos
    mais estamos felizes por você está na gravadora novo tempo estamos orando por você!

    ResponderExcluir
  15. ainda veremos Elson de volta, se não for no Arautos, mas em algum projeto pela NT esperamos, o barítono mais versátil que o AR já teve ...

    ResponderExcluir
  16. elson DEUS QUER QUE VOCE VOLTER PARA SUA ESPOSA E SUAS FILHAS E CANTE COM SUA ESPOSA
    DEUS VAI DAR UM CD ELSON E PRICILLA DEUS AMA MUITO VOCES AMEM

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. Deus è pai e sabe de tudo....Deus abençoe, Elsom...enfim familia Gollub

    ResponderExcluir
  19. Concordo, o Elson foi o melhor barítono dos Arautos do Rei dos quais eu conheci, na minha opinião... foi uma pena mesmo!

    ResponderExcluir
  20. Sem Palavras..


    Deus tem um plano para cada arauto d'Ele, e a nossa missão é seguir humildemente o caminho que Ele nos ensina a seguir, assim somos vencedores.

    Oramos por você, Elson, Saudades!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Tenho pena do Élson. Ele não merecia o que foi feito com ele.

    ResponderExcluir
  24. O Élson irá fazer muita falta sim aos Arautos do rei, mas sua parte ele fez, levou a mensagem de Deus as pessoas através da música, com um barítono espetacular que dava uma harmonia tão linda nas vozes, quem sabe um dia retorne aos Arautos do rei e o prefixo que vocês já cantam a 50 anos que é a música breve jesus voltará já se cumpra no seu retorno, isso é o que tanto almejamos, a volta de Jesus, mas muito obrigado por que a cada ano o prefixo muda um pouco, mas a mensagem é a mesma falando da volta de Jesus e essa é a promessa que conforta os nossos corações a cada ano, a cada dia.
    Deus já tinha um plano muito especial em sua vida, até mesmo antes de você nascer e Deus sabe o que faz e tenho certeza que el tem algo melhor para você e a mensagem de apelo que deixo para você é essa: Que o Senhor te abençoe e te guarde, que o Senhor faça resplandecer seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti. Que o Senhor sobre ti levante o teu rosto e te dê a Paz.... Muito obrigado por tudo meu querido irmão, que Deus abençoe você e sua família... abraço

    ResponderExcluir
  25. aprendi a gostar dos arautos ouvindo ouvindo o Elson cantar ,ta fazendo muita falta ,mais que DEUS te abençoe

    ResponderExcluir
  26. aprendi a gostar dos arautos ouvindo ouvindo o Elson cantar ,ta fazendo muita falta ,mais que DEUS te abençoe

    ResponderExcluir
  27. Puxa,somente agora soube que eles se separaram.Triste isso e cada dia tem surgido mais noticias tristes como essa tbem de Daniela Araujo e Leonardo Gonçalves.Não sei o que acontece com esse povo que se diz buscar a Deus e fazer a obra dEle.Sem ser machista ou feminista,mas mulheres não querem mais ter compromisso com o lar e consciliar com a carreira.Homens tem a carreria e querem q suas companheiras tbem as tenha,mas se elas se sobressaem,dá atrito.Agendas diferentes,visão diferente.O negocio é apenas curtir a musica,voz do artista,pois testemunho cristão...nenhum

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Fala tanto do Élson, ate parece que nunca ouviu o Fernando Iglesias ou o Jeferson tavares

    ResponderExcluir