segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Encontro de Louvor


Foi realizado neste domingo, 25/10/2009, mais um encontro de louvor, na cidade de Divinópolis – MG. Se não me engano, é o 3º ano que acontece este evento, mas foi a 1ª vez que participei. Posso dizer que é bênção pura!


Chegando lá já “esbarrei” com grandes amigos, também ansiosos para o início do evento! Não pude perder a oportunidade de fechar uma bela harmonia! Improvisamos um quarteto masculino e cantamos “Jesus vem logo (só para variar), meu pecado resgatado e o harmonioso arranjo de Ricardo Martins “Vencer por você”. Saiu perfeito! Sem falar quando fizemos um coro secundário e cantamos o louvor “Jesus sempre te amo”, sopranos e contraltos harmoniosamente perfeitos e eu, lá no baixo, todo discreto. (rsrsrs...)

E começa o encontro! Deus falou muito conosco desde o 1º louvor, “Nesta hora de clamor”. Há um trecho que diz “Necessitado, dependente, me coloco aos teus pés, ó Pai”. Deus naquele momento nos mostrava o quanto necessitamos d’Ele e que, sem Ele nada somos. Nosso corpo físico precisa de alimento para sobreviver não é verdade? Mas a nossa alma precisa de alimento também, que só Deus concede! Deus é o pão da vida!

Nós somos seres criados por Deus, e nós temos que louvá-lo em todos os momentos de nossas vidas! A palavra de Deus fala que “todo o ser que respira, louve ao Senhor”, é a única maneira de expressarmos a nossa gratidão a Ele, que é perfeito em santidade.

As aulas práticas foram muito boas e muito didáticas! Foi bastante enfatizado a questão da solenidade! Tudo que ofertamos pra Deus tem que ser solene! A orquestra executou o louvor “Pátria Minha” de forma desorganizada, com os instrumentos tocando de qualquer maneira! Percebemos o quanto isso pode prejudicar nossos ouvidos (rsrs...) e sem falar que a adoração não chega até o Senhor. Mas depois a orquestra entoou o mesmo louvor, seguindo as dinâmicas, as expressões, os tempos, onde cada instrumento fazia o seu papel sem aparecer mais do que outro instrumento! Foi algo perfeito! Deus quer de nós solenidade!

Louvores como o Salmo 23, que é um verdadeiro consolo e encorajamento para as nossas vidas! Há um trecho que diz “Ainda que andasse pelo vale da sombra da morte; não temeria mal algum!”, dentre outros trechos, que reforçam que Deus está conosco a todo o instante, e Ele não nos deixa de lado.

Ainda aprendemos que todos os servos de Deus que obtiveram a vitória, eles tinham consigo algo de extremo valor; eles tinham consigo a OBEDIÊNCIA e o COMPROMISSO. Todo ser que obedece ao Senhor, ele vê em suas vidas bênçãos a todo o instante! Deus nos dá livramentos, fecha portas, mas Ele abre outras! Consola-nos, nos dá fôlego para enfrentarmos este mundo mal, coloca esperança em nossos corações! Deus tem um plano para cada ser e se nós nos dispusermos em servir ao Senhor, só teremos bênçãos sem medidas em nossas vidas!

Deus quer nos usar, basta ofertamos nossas vidas a Ele, como oferta de adoração!

Fiquem com Deus!

5 comentários:

  1. O encontro de louvor estava perfeito né Fill?!
    Não paramos de cantar nem na hr de comer. rsrsrs.
    O Jesus vem logo mais uma vez ficou perfeito e a surpresa, um louvor tão harmônico como o Vencer por você ficar tão bom hein?! Pena que foi trio...
    Mas no geral foi uma benção do Senhor, como te disse, voltei amando mais ao Senhor.

    Abraço cara!

    ResponderExcluir
  2. Que possamos a cada dia mais amar o nosso Deus, que é puro e perfeito !!!
    Deus têm nos abençoado e devemos preservar a bênção dEle em nossas vidas!
    Que Deus nos abençoe!

    F.S.F

    ResponderExcluir
  3. Hadassa Ariane de Oliveira29 de outubro de 2009 às 14:40

    Foi maravilhoso de mais! Tudo muito perfeito!
    Deus realmente estava naquele lugar conosco!
    Pena que estava rouca, só pude cantar com todo meu coração e com toda minha alma!

    Mas espero o próximo!!Sem rouquidão!hehe

    Bju Fill, te gosto muito( apesar das ideias contrárias, neh)
    ApdS, irmãos, leitores!

    ResponderExcluir
  4. Sobre o comentário abaixo quero dizer ao irmão pra ter cuidado no que fala, o fato dos instrumentistas tocarem de forma desorganizada não quer dizer que o Senhor não irá aceitar, certamente digitou sem pensar não é mesmo Felipe? O Senhor é bondoso e aceita nosso louvor sendo de alma remida consegue me compreender? Deus aceita louvor e não a música ok? ah! a orquestra tocou? mas eu nunca vi orquestra na nossa igreja estranho né!

    "A orquestra executou o louvor “Pátria Minha” de forma desorganizada, com os instrumentos tocando de qualquer maneira! Percebemos o quanto isso pode prejudicar nossos ouvidos (rsrs...) e sem falar que a adoração não chega até o Senhor.

    ResponderExcluir
  5. Queria esclarecer ao Jailson que o louvor "Pátria Minha" foi tocado de forma desorganizada SIM!

    Mas, não foi proposital. Foi pedido a eles que entoassem o louvor de qualquer jeito, para que as pessoas entendessem a necessidade de aperfeiçoamento do louvor.

    Você certamente não presenciou tal evento e fez uma interpretação errônea do texto.

    Outro detalhe. Nunca citei aqui denominações. Esse não é o objetivo deste BLOG. O Objetivo aqui é levar música, aos queridos leitores, levar Deus através da música.

    Sobre a orquestra. Para se ter uma orquestra, não precisa ser algo "Orquestra oficial da "igreja x" ... Organizaram-se os instrumentos de forma que os louvores ficaram orquestrados, com arranjos visando a orquestração dos hinos.

    ResponderExcluir