domingo, 9 de agosto de 2009

Santificação e Louvor


Boa noite amados! Vamos a mais uma matéria sobre música.

Bem sabemos que quando buscamos ao nosso Deus, ele certamente ouve as nossas súplicas, nossas necessidades, consola nossa alma, conforta, acalma! Em Isaías 55:6 está escrito: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto".
Isaías deixou bem claro que é necessário buscar a Deus sempre! Temos que ter isso em mente está bem?

Enfim, louvor exige treino, técnicas para aperfeiçoamento, boa vontade, determinação, foco, humildade, e acima de tudo, SANTIDADE! Deus não faz habitação em lugares onde não há santificação; temos que ser santos pois "O Nosso Corpo é Templo Do Espírito Santo" ...

Ouço muita gente falar que as vezes não consegue ler uma partitura, tem dificuldades em aprender a sua voz, dificuldades de entrosamento, justamente por falta de oportunidades, por não ter alguem que ensine, por falta de professores, enfim, falta de recursos; compreendo perfeitamente quando alguém me fala isso, pois a maioria das pessoas passa por esse problema.

Mas enquanto os recursos não "aparecem" e certamente não vão aparecer se nós os INTERESSADOS não correrem atrás, temos que pedir ao nosso Deus capacitação; para isso temos que estar em espírito, pedir a Deus com fervor, louvar a Deus com gratidão pelas bênçãos que Ele sempre derrama; o louvor na igreja tende sempre a crescer, hoje temos softwares que tocam a partitura, o acesso à informações está mais fácil, seja pela internet ou por outros meios. Deus certamente te ajudará, mas é necessário que façamos a nossa parte! Peça pra Deus encaminhar as coisas na sua vida, ore! Certamente a sua benção breve virá e assim, o louvor nas nossas vidas vai se aperfeiçoar cada dia mais e mais!

Abraço a todos e comentem!
Felipe Silvestre.

8 comentários:

  1. Corretíssimo, do que adianta ter uma voz boa, sendo que, você não tem humildade, não está em comunhão com o Senhor. Se isto acontecer o Senhor não vai operar através do louvor, ás vezes pode operar por misericórdia, mas isto não acontece. O louvor tem que ter unção, para isto, o Senhor tem que operar e para que Ele o faça a vida do instrumentista ou vocalista tem que estar santificada. É certo que os recursos pra "aprofundar" no mundo da música são poucos, mas estão aumentando a cada dia graças até mesmo à internet e se querer-mos, ou seja, tivermos força de vontade, o Senhor concede a benção, comento isto por experiência própria, você sabe que não consigo ler fluentemente uma partitura mas aos poucos vou conseguindo entender um pouco mais do está escrito nela. (Graças ao Senhor, nosso Deus).

    Brother, muito boa essa matéria.
    Até me excedi um pouco na hora de comentar. (rsrsr).

    Abraço,

    Leandro Abílio de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras sao sempre bem vindas aqui Leandro!
    Peço pra vc comentar sempre, não se aconhe; exponha, fale, exprima! Afinal de contas este espaço é justamente pra isso mesmo!

    Forte abraço amigo!
    F.S.F

    ResponderExcluir
  3. Como diz a palavra do Sr: "Louvai-o pelos seus atos poderosos;louvai conforme a excelência da sua grandeza". Salmos 150:2 Nós na condição de servos do Sr,temos que oferecê-lo um louvor perfeito pois ele é perfeito em nossas vidas,excelente em poder.
    Abraços Felipe parabéns pelo blog.

    Fábio Lima

    ResponderExcluir
  4. Belas palavras caríssimo Fábio Lima!
    O salmo 150 é todo voltado ao louvor; "louvai ao Senhor no santuário, no firmamento do seu poder, louvai com trombeta, com saltério louvai! Do começo ao fim ele dá ênfase no quesito "LOUVOR"!

    Achei belíssima a observação que vc fez no trecho "Ele é perfeito em nossas vidas, excelente em poder".
    É maravilhoso saber disso pq Deus tem manifesatado do poder dEle em nossas vidas a todo instante, então como servos temos que louvá-lo com gratidão, sempre ofertanto o melhor de nós!

    Meu amigo, seus comentários são sempre bem vindos aqui!
    Forte abraço!

    Felipe Silvestre Ferreira

    ResponderExcluir
  5. amei tudo o que você disse Fill, agente só tem que buscar a Deus que Ele conserteza ouvirá as nossas súplicas.
    Deus tem te usado muito, e Deus quer te usar ainda mais.Só continue buscando a cada dia mais ao Senhor pois você é uma pessoa muito especial!

    Conte sempre comigo
    de sua amiga Laís!

    ResponderExcluir
  6. É certo que fiquei muito alegre por vc gostar do BLOG! Muito feliz mesmo!
    O apoio de vocês amigos (e leitores) é sempre bem vindo.
    E é como vc disse Laís, temos que buscar a Deus pra ele nos usar, Se pedirmos com temor, certamente Deus atenderá, nomomento certo, no "KHAIROS"!
    Que Deus possa nos usar sempre!!!
    Obrigado pelo apoio!

    Felipe Silvestre Ferreira.

    ResponderExcluir
  7. É mesmo Fill, o Senhor nos capacita, nos ensina, mas temos que correr atrás, buscar o crescimento, e orar por esse aperfeiçoamente que ele virá no tempo do Senhor!
    É só pedirmos para sermos vasos nas mãos dele!!
    E isso será uma benção para nós!

    ApdS, Fill

    Abraços, fica com Deus amigo e leitores.

    Hadassa
    Passos-MG

    ResponderExcluir