sábado, 15 de agosto de 2009

Graça!



Graça, é um favor que não merecemos; não importa a nossa condição, não importa aonde estamos, o perdão você recebe, se aceita e fim! Palavras do grande Jader Santos, ex-pianista dos Arautos do Rei.

A experiência da graça é algo fantástico, é quando encontramos com Deus, é no momento onde aceitamos Jesus como nosso único Senhor e salvador, é uma experiência terrena, porém temos que ser mordomos, zelar por este "bem" que está em nossas mãos; se eu zelar pela minha salvação, a mesma terei, se não, a mesma não terei! Simples assim.

É importante lembrarmos sempre da experiência da Graça, é alí o ponto de encontro entre Jesus e o homem, é alí que sentimos que estamos largando o mundo, deixando de ser escravos do pecado,e nos tornando servos de Deus. Paulo quando cita a passagem "o que o olho não viu, o ouvido nao ouviu ...", fazemos analogia com a ETERNIDADE, mas se analizarmos o contexto, Paulo fala da experiência da salvação, fala do encontro do homem com Deus.

Podemos ver a graça de Deus a todo o instante, o sacrifício de Jesus na cruz: GRAÇA! O ato da criação: GRAÇA! A salvação do homem, podemos morar com Jesus sem pagarmos preços mundanos, sem pagar 1 centavo! Isso é graça, isso é o amor de Deus, tudo isso É Jesus. A bíblia é graça, a vontade de Deus está estampada lá, somos vencedores em Cristo por isso, desde os primórdios dos tempos Deus se revela ao homem que nEle crê! Graça é o resgate das almas perdidas, graça é o ponto de encontro da bênção da salvação com homem!

Caríssimos, fiquem com Deus e bom domingo a todos!

Felipe Silvestre Ferreira.

9 comentários:

  1. Felipe, que video/som esse hein! TOP post! Muito bom cara! Parabens, esse site é ótimo!

    Marlom "Loia" kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. amigooo, esse video foi muito bem selecionado!!!
    ameeeeei de paixao
    parabens pelo blog ;)

    bjus da nay de PL..

    ResponderExcluir
  3. Ééé..se estamos aqui é pela graça do Sr!
    O sacrifício jah foi feito, basta agora querermos ter essa graça em nossas vidas, e aceitar esse projeto.

    O hino é lindo, Fill! Adoro ele!

    Parabéns pelo trabalho que tem feito!

    Bjuu grandee!

    ApdS!

    Hadassa

    ResponderExcluir
  4. Amigos eu fico muito feliz por vcs gostarem desse blog. Saibam que ele foi criado com o intuito de louvar a Deus, mostrar pra todos o quanto Deus é perfeito em nossas vidas. Depois disso, ele é movido por opiniões, tudo que tem aqui é a pedido das pessoas, eu tento sempre colocar algo musical, porém espiritual, de forma bem simples!

    Marlom fico feliz por vc ter gostado do som, seu (lóia) .. rsrsrs ..

    Nay Cristina, vc é sempre bem vinda no blog, que bom gostou do vídeo!

    Querida Hadassa, o sacríficio já foi feito, glória a Jesus por isso!
    Graça é isso querida, simples assim!

    Abraço a todos!

    Felipe Silvestre Ferreira.

    ResponderExcluir
  5. Amados boa tarde!
    Mais uma enquete encerrada, e os BARÍTONOS venceram. Pra quem não sabe Barítono é um timbre de voz masculino que se localiza entre o TENOR e o BAIXO, sendo assim uma voz média. (Vide matéria "Sobre quarteto masculino") ...

    Queria dizer que cada voz tem seu valor, cada uma tem seu papel e todas foram criadas por Deus, agora devido à enquete, devo dizer que o barítono é uma voz impressionante, é um timbre doce, suave, que luta diariamente contra os "acidentes" musicais, se encurvando, esquivando dos maiores desafios da harmonia contemporânea e moderna!

    Desejo tudo de bom a todos os leitores e mais enquetes e matérias virão!

    Forte abraço, Felipe Silvestre.

    ResponderExcluir
  6. Queria fazer um comentário sobre este vídeo "GRAÇA" ...

    A letra é do Daniel Salles, atualmente canta no quarteto "Acústico Vocal" como 1º tenor; é também autor de canções como "Vinde as águas" e outras mais.

    O arranjo original deste hino "Graça", foi gravado no cd "Aqui é seu lugar", com a formação 2005-2006, num arranjo com flautas, densos violinos e arranjos de cordas, simplesmente perfeito.

    Mas este video foi feito um arranjo acapella, já com a formação 2007, onde sentimos a pureza da voz com mais nitidez, o baixo cravando todas, fazendo notas como Dó1, Dó#1, Ré1!
    O barítono discretíssimo, indo do grave ao agudo com muita facilidade.
    O 2º tenor bem agudo, fazendo notas como Sol#3, lá nas alturas, e harmonizando muito também!
    O 1º tenor "alfinetando" todas, notas como Sol3 e Si3 viraram rotineiras no arranjo "graça acapella"

    Amados, ouçam sempre a boa música, e desfrutem dessa bela criação de Deus, chamada VOZ!

    F.S.F

    ResponderExcluir
  7. Cara, eu vou ter que dar um jeito de ouvir esse louvor, tenho que ouvir o Si3 do 1ºtenor, com certeza vou pirar. rsrsrs.
    Cara, to com saudade de cantar, já que to com a garganta toda arrebentada da gripe!

    Abração cara!

    Leandro Abílio de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Realmente o vídeo é bom!
    Esse vídeo foi extraído da série "Novo Tempo In'Concert", gravada em 2007. Arautos do Rei, Príscila Gollub, Riane Junqueira, Dida, Expressão Vocal e outros ícones da NT estiveram presentes, foi um lindo dia.

    Também estou com saudades de cantar, nosso quarteto estava muito bom amigo! Saudades das belas harmonias, do "Si3" sempre de peito que vc fazia, do "Dó4, mas ao sentirmo AAAA firmeza" ... Leandro, acho que vozes sondam as veias do corpo amigo, cantar em conjunto é muito bom!

    Abração pra ti e sucesso nas harmonias!

    ResponderExcluir
  9. hehehehehehe,
    foi um fim de semana pra entrar pra história, com certeza. Eu espero que tenha uma matéria sobre ele no blog, viu?! rsrsr.

    Leandro Abílio de Moraes.

    ResponderExcluir