sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Lançamento DVD Arautos do Rei

É com imensa satisfação que eu venho anunciar o lançamento desse lindo DVD: "Arautos do Rei - Vale a Pena Esperar".

Pra você que ama quartetos, não pode ficar sem este material e, até mesmo os que têm outros estilos musicais, eu recomendo comprá-lo, pois é um material de primeiríssima qualidade. Temas espirituais, muito conteúdo musical e etc.

Eu queria fazer alguns comentários à respeito deste DVD. Primeiramente devo falar sobre o "Prefixo", com vozes do coral do UNASP, os textos dos oradores da Voz da Profecia, e depois as vozes do quarteto, tudo muito bem empregado. Sem falar na iluminação, perfeita, e linda!

Depois entra "Santa Unção", uma canção do novo cd, com Elson interpretando um barítono extremamente suave, fazendo bem o papel do barítono; depois vem Társis, com seu único timbre de 2º tenor, solando bem agudo com seus melismas e ainda, sem perder a pose entra o Milton Andrade, solando extremamente grave e suave, cravando todas; e ainda falando no Oséias, 1º tenor firme e agudo, "alfinetando" Dó4, e de peito!

Participação especial de Jader Santos, virtuosíssimo no piano, com Ricardo Martins tocando um Sax Soprano, numa vesão mais versátil de "Um vencedor", do álbum Porque ó Pai!

Falando em versatilidade, Arautos cantam uma versão do hino "Em honra e louvor" do álbum "Acapella", bem contemporânea com uma harmonia perfeita. Sem falar no violão de 7 cordas, simplesmente magnífico!

Espirituais como "Você nunca está sozinho" e "Se a mão de Deus tocar em mim", um momento de reflexão do DVD.

Daniel na cova dos leões, onde Fernando Iglesias tenta narrar a história de maneira bem engraçada e até mesmo um vídeo, com a ilustração em 2D.

Homenagem dos Arautos para as suas esposas, um trecho lindo do DVD, onde demonstram agradecimento e gratidão, sem falar nas flores!

Ainda mostra a história de Ozéias Reis, menino de Raposos, nasceu numa família pobre, mas mesmo assim não desistiu da vida, firmou os seus pés no Senhor Jesus para chegar aonde ele está!

São muitos os presentes deste DVD, tudo isto por R$29,90, com preço especial até o dia 30/12/2009. Aproveitem, é um conteúdo de primeiríssima qualidade! O site é http://www.novotempo.com.br/.

Forte abraço a todos os leitores!

Felipe Silvestre Ferreira.




11 comentários:

  1. Dessa vez deu empate na enquete dos "Baixos" ...
    Assumo que foi surpresa pra mim pois eu tinha em mente um favorito.

    Um breve comentário sobre cada um, Robson Rocha, hj faz parte do quarteto novo tempo, mas fez presença no VOX. Com seu timbre grave e suave, seu baixo se torna um dos mais bonitos que já ouvi.

    Ronaldo Fagundes, ficou nos Arautos de 199-2004, fez história com seus solos, solos que por sinal muito agudos pra um timbre considerado "baixo", mas foi essa a sua grande marca, na minha opinião.

    Milton Andrade, atual Arautos do Rei. Muitas pessoas falam que seu timbre é leve e que ele não representa bem o baixo, mas no cd "Vale a pena esperar", ele demonstra o contrário, crava muitas notas desde o Prefixo com seu Dó#1, Santa Unção com fascinante Sib0, e etc.

    Júlio César, Canticos Vocal, ele tem uma voz tão grave que parece um "BOI", (desculpas pelo termo). No hino "Vaso de honra" do álbum "heróis da Fé" ele faz um Sol0, isso mesmo, Sol0.

    Erlo Braum, ex Arauto do Rei, hj no Ministry. O seu grave é ouvido à distância, dono de uma belíssima voz, grave e imponente Erlo Braum representa bem o baixo por onde passa.

    Neimar Brito, 4teto Athus, esse é um TROVÃO! "O baixo é a voz que aqui vou fazer e quando eu cantar vai tudo tremer", "Dig a Little Deeper", "Breve Virá" e outras mais, ele faz super graves, coisas de baixo profundo mesmo.

    Enfim, apesar dos poucos votos da enquete, espero que tenham aprendido um pouco mais sobre esses Grandes "Baixos" vocais, tenho enorme consideração por todos, em especial o Milton Andrade!

    Abraço pessoal !!!

    Felipe Silvestre Ferreira.

    ResponderExcluir
  2. Lipesco,
    Não tenha dúvidas que " nós" aprendemos. Com uma matéria magnífica dessa, é impossível não aprender!
    Você explica com uma clareza tremenda que nos motiva a sempre vir aqui, ler e aprender muito mais.
    Te agradeço de todo coração por sempre estar ajudando ao próximo, por ter este coração imenso e por fazer parte de nossas vidas !!
    Beijuh meu "Glandi Lipesco" ^^)

    ResponderExcluir
  3. Thamy,
    É sempre bom saber que os leitores têm aprendido algo novo, afinal de contas uma das razões deste BLOG é isso, levar o aprendizado.

    O que mais motiva a escrever é esse carinho que vcs têm ao comentar, ao ler, e fico muito feliz ao saber que estou ajudando no aprendizado, mesmo que seja de forma bem simples.

    Fique com Deus amiga, vc é realmente especial!
    F.S.F

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    é que você segue o blog de uma amiga minha,www.ideiasvariadasideias.blogspot.com,ai olhei seu blog,gostei muito ...e resolvi seguir também!>.<

    beijos!

    #Lua

    ResponderExcluir
  5. É verdade, este é o BLOG da Renata Menezes!
    Se vc gosta de música, louvor, vozes e outras coisas, vc veio ao local certo!
    Espero que vc se sinta bem neste espaço. Fique á vontade pra comentar, sinta-se em casa!

    Um grande abraço pra vc, Lua!
    Fique com Deus!
    F.S.F

    ResponderExcluir
  6. Olá Felipe.
    Muito boa a sua matéria sobre o DVD,pois coisas boas nós temos que divulgar mesmo!
    Para aqueles que esperaram pelo dvd,
    "Valeu a pena esperar"!!! Com certeza!
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. É verdade e dou fé!
    Valeu a pena esperar, desde 8 de março estamos esperando por esse presente de Deus!
    E é como vc disse, temos que divulgar as coisas boas, não só na parte musical, mas também o presente espiritual, esse DVD é muito abençoado!

    Obrigado por comentar, vc é sempre bem vindo aqui!
    F.S.F

    ResponderExcluir
  8. poow cara interessante os temas abordados aqui espero q continue esse incentivo a musica ,q Deus te abençoe ai amigo, mtu legal , vou ser um seguidor seu ai.. hehe

    ResponderExcluir
  9. Olá Anônimo, fico feliz por vc ter gostado do BLOG, espero que vc goste deste espaço e que aprenda também ... Te convido a visitar sempre o BLOG e comentar nas matérias quando vc quizer ....
    F.S.F

    ResponderExcluir
  10. Valeu amigão pelo blog.gostei bastante,realmente o que chama a atenção nos quartetos é exatamente essa polifonia de vozes,tenor baritono baixo enfim,essa polifonia realmente me impressiona muito,o tenor com seus agudos o baritono com sua harmonia na voz do meio e o baixo,esse sem dúvidas me chama atenção,e pq a voz grave chama tanto a atenção,se é que ao mesmo tempo eles sofrem um pouco de preconceito*enfim,eu sou baritono,mas toda vez que vejo um baixo com seus graves nos quartetos,e sem falar nos comentários de pessoas elogiando o baixo,e sobretudo quando eles soltam seus graves,hehe,mas enfim,eu não sei pq ainda tem gente que discrimina a voz grave(seja masculina como feminina)hehe,me perdoe se eu não suscitei bem a pergunta rsrs.mas eu fui tipo assim,muito além do que eu estou imaginando.rsrsrsrs.Abração!

    ResponderExcluir
  11. David André, fico feliz por ter gostado deste post. Essa harmonia vocal é realmente interessante, e eu me apaixono a cada dia mais!
    Pelo que entendi, você questiona a preferência das pessoas por vozes agudas, instrumentos agudos etc. Essa influência certamente veio da música clássica. Você já ouviu falar nos "Três Baixos"? As "Três contraltos"? Certamente não, e sim "Os três tenores". Mas bem sabemos que cada voz tem seu lugar e seu devido valor!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir