quarta-feira, 9 de março de 2011

Uma incógnita chamada louvor – Parte 1


Durante anos vejo verdadeiros duelos de denominações, pessoas sábias e entendedoras de louvor adoração, discutindo sobre louvor. Cada um tentado impor de acordo com a sua razão qual a maneira “certa” de louvar. E é onde também ouvimos muitas bobagens, conceitos vazios, mas também ouvimos coisas verdadeiras embasadas na palavra de Deus. Palavra de Deus! Queria chegar aqui.

A Bíblia traz vários textos falando sobre como louvar, como foi no passado, as instrumentações usadas e etc. Tudo isso é muito importante, mas é necessário fazer uma análise se estamos louvando de coração, de corpo e alma apontados para as coisas da eternidade.

Vejam alguns versículos bíblicos onde o salmista clama pelo Senhor Jesus.
Salmo 51:1 – Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
2 – Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
10 – Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
15 – Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.

Perceberam como o salmista Davi se coloca na condição de pecador, dependente? E ele suplica pela misericórdia de Deus, para que Deus purifique os pensamentos, as ações, purifique a alma e coração. E Davi ainda suplica ao Senhor para que abra os seus próprios lábios. Que testemunho de um servo fiel que sabe que sem Deus, nada somos.

Continua no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário