quinta-feira, 17 de março de 2011

Gravação do DVD dos Arautos do Rei - O dia enfim chegou

Nos dias 2 e 3 de março, os Arautos do Rei gravaram o tão esperado DVD: O dia enfim chegou! Todo trabalho dos Arautos do Rei é sempre muito esperado e desta vez, eis que surge uma inovada produção. Um DVD totalmente acústico, algo inédito na história dos AR. 

Leia a reportagem feita por Patrícia Matter, que está publicada no site dos Arautos do Rei ...


Com um evento aberto para poucos convidados, o quarteto Arautos do Rei grava  seu 4º DVD, nos dias 2 e 3 de março, no Nacena Studio, em São Paulo. O novo DVD possui o mesmo nome e repertório do CD ‘O dia enfim chegou’, lançado no ano passado.
De acordo com o diretor musical e pianista do quarteto, Ricardo Martins, o auditório da gravação tem um publico de 30 a 40 pessoas. Ele explica que o evento não foi aberto ao público devido ao espaço reduzido do local de gravação.
O novo projeto tem a participação do saxofonista Douglas Lira e de um quarteto feminino formado pelas cantoras Laura Morena, Riane Junqueira, Regina Motta e Rafaella Pinho.
Ministério
Mais que um grupo musical, o quarteto Arautos do Rei é um ministério, pois, além de trazer boa música, prega o amor de Deus para as pessoas. O grupo, que vai completar 50 anos em 2012, continua atraindo públicos de todas as idades. O maestro e compositor Jader Santos foi pianista do quarteto Arautos do Rei durante 15 anos. Para ele é um privilégio ver o grupo evoluir com o decorrer dos anos. “Acho que o Arautos do Rei tem conseguido inovar e ao mesmo tempo manter as coisas essenciais, esse é o maior segredo”, revela.
Para o barítono do quarteto Jairo Souza é gratificante perceber a reação das pessoas que ouvem as músicas. “É um privilégio perceber o coração aberto das pessoas que vão nos ouvir. É uma responsabilidade muito grande e exige um preparo porque, além de tudo, as pessoas querem ver o lado espiritual”, explica.
Ozéias Reis é primeiro tenor do quarteto Arautos do Rei. O cantor, que foi um dos protagonistas do clipe “Vale à pena esperar” lançado no ano passado, falou que poder participar do Projeto ‘O dia enfim chegou’ é uma privilégio de Deus. “É uma felicidade total. Agradeço a Deus pela confiança que pos em nós”, comenta.
Para Ozéias o DVD ‘O dia enfim chegou’ será mais um marco na história do quarteto e trará muitas novidades. “Aguardem; com o outro CD a gente brincava vale a pena esperar. Quando lançar este será “O dia enfim chegou”, brinca.
O novo DVD do quarteto Arauto do Rei será lançado ainda no primeiro semestre deste ano.

Algumas fotos que separei para compartilhar com vocês ...

Arautos, juntamente com Fernando Iglesias e Maricéu Iglesias.

Arautos com a querida Glauce Cunha, do Caixa de Música! Que gracinha dela!

Arautos do Rei e Rafaela Pinho, Laura Morena, Riane Junqueira e Regina Mota.

Que tal uma harmonia com Ivonil e Daniel Sales?

O Contra-baixo acústico é muito imponente!

Eis a cantoria dos Arautos ...

Chega mais perto, pra harmonia ficar "grudada" ...

Arautos e mais Arautos ...

Foge veloz para o monte ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário