terça-feira, 7 de setembro de 2010

FADMINAS - Aniversário de 30 anos com Arautos do Rei

















                Amigos e leitores do blog! Quanto tempo! A saudade de escrever neste espaço estava me consumindo e, como prometi, disse que traria novidades.

                No ultimo dia quatro de setembro, sábado, estive na FADMINAS, na cidade de Lavras - MG, um convite feito por amigos para participar do aniversário de 30 anos desta instituição. Sem hesitar, aceitei o convite! Saímos de Campo Belo por volta de 07h00min. A programação começaria as 09h00min. Estavam presentes Arautos do Rei, Orquestra do UNASP, Coral Jovem do UNASP, Montano de Barros, Larissa Preuss e muitos outros.

                Durante o culto, na hora que os arautos foram se apresentar, cantaram o hino “O dia enfim chegou” faixa do novo cd. Que lindo! Uma harmonia bacana com o solo do Jairo, atual barítono. Um louvor me chamou muita atenção. “Não resista”, solo de Milton Andrade. É um hino que te convida a buscar ao Senhor de todo o coração, “pois HOJE é dia de decisão”! Outro louvor foi o “Pra ser usado” também faz parte do novo cd. Outro hino que fala de entrega, e que nos ensina que devemos pedir ao Senhor Jesus, para que somente Ele nos use.

                Tive a oportunidade de conversar com Milton Andrade e Ricardo Martins, pessoas de uma humildade ímpar. Contei algumas coisas da minha vida, rimos de alguns casos. Logo após, o “quarteto profecia” da cidade de Alfenas – MG se aproximou e logo eu pedi pra eles darem uma palhinha. Cantaram o louvor “A tua lei” do cd “aqui é seu lugar” dos Arautos do Rei. Ficou perfeito! Um quarteto muito afinado e de pessoas muito alegres e sorridentes. Logo após tentamos gravar o hino “Jesus vem logo”, clássico dos clássicos dos quarteteiros. Abaixo vou postar o vídeo para que vocês possam ver.


                Na parte da tarde, era hora da programação de jovens, ex-alunos da faculdade. Foi muito legal! Cantaram hinos de suas épocas, riram se reencontraram com estilo. Logo após, mais arautos do rei.

                Quando o quarteto subiu ao palco, antes de cantarem, Milton Andrade fez uma pergunta: “Nós colocamos dois hinos novos em nosso site. “NEle” e “O dia enfim chegou”. Alguém sabe cantar estes hinos?”. Em meio a mais de 1000 pessoas só eu levantei a mão. A timidez tomou conta mesmo quando me pediram pra ir à frente e cantar o hino. Minhas pernas tremiam! Acreditem! Pra quem não é acostumado com público é muito complicado tal situação. Agora eu sei bem o que é “lutar contra o psicológico” (Risos). O Jairo falou: se você cantar nós te daremos o novo cd dos arautos do rei, cantou, É SEU! Em seguida cantei o trecho do louvor “NEle que muda o tempo, e vê cada folha que cai pra forrar o chão, NEle que inclina os ouvidos, e ouve o meu coração”... Nesta parte “e ouve o meu coração” eu empolguei e fiz uma nota grave, nem me lembro qual era. Aí o Milton meio que deu uma risada e com o seu grande senso de humor disse: “Assim você toma o meu lugar aqui nos Arautos do Rei” (Muitos risos). Como dizem os irmãos do Espírito Santo, “Me poquei de rir” kkkkkkkkkkk. Enfim, nem sei se saiu afinado, mas ganhei o cd, fiquei muito feliz com a oportunidade de cantar um pouquinho ali, com eles. Acho que todo mundo que gosta de quartetos tem vontade de cantar com os Arautos do Rei. Em seguida o quarteto profecia deu uma palhinha com um hino “da década de 50”, muito bem cantado e também ganharam o cd.
                Mais tarde, mais cantoria, e mais arautos do rei cantando, o já clássico, “Você nunca está sozinho”. Logo após os “parabéns pra você” cantado no refeitório, em comemoração aos 30 anos da faculdade.
                Foi um dia muito especial pra mim. Tive a oportunidade de ver o quarteto arautos do rei de perto, conhecer mais ainda sobre o trabalho que estes homens têm realizado, levando a mensagem de que breve Jesus voltará e também, carregando comigo esta responsabilidade, que cabe a nós, servos do Senhor Jesus, de levar esta mensagem. O Senhor Jesus breve vem! Maranata! Abaixo vou postar o vídeo e aguardem a próxima matéria, que será um comentário do novo cd dos arautos do rei, que tem lançamento oficial dia 11/09/2010, próximo sábado na Expo Cristã, em São Paulo.


Milton Andrade e eu.


FADMINAS - LAVRAS
Orquestra UNASP.

17 comentários:

  1. Grande Felipe! Que maravilha de post hein cara! Tá de parabens! Tento imaginar como foi cantar lá na frente com Arautos do Rei hein ^^ Você merece cara! E essa palhinha do final aí foi muito chow (com 'C' msm kkk) Tudo de bom pra você meu caro! Abraço! Fique com Deus.

    Marlom Klismann

    ResponderExcluir
  2. Valeu caríssimo MK! Só faltou você lá! Obrigado por comentar!

    ResponderExcluir
  3. Aeee Felipeee... cara muito show esse artigo, fico feliz por você pois sei da seriedade de seu trabalho, sua vontade e conhecimentos relacionados a louvor.. voz....e sei como você gosta de quartetos principalmente Arautos do Rei..... imagino o quanto deve ter sido cantar com eles la..... um sonho realizado né.....Parabéns.. vc merece......pode sempre contar comigo... Abraços e APDSJ
    Lucas Lobo

    ResponderExcluir
  4. Lobão!
    Que honra você comentando aqui!
    Pois é meu amigo, foi um presente de Deus estar lá. Recebi minha bênção.
    Volte sempre tá? Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Felipe.. sou a Larissa la no blog do Milton.. fico feliz por vc ter ganhado o cd.. eu to com o meu aqi tb.. mt boom.. e parabéns tb pela matéria!! abraçs

    ResponderExcluir
  6. OI Larissa! Que prazer você comentando aqui no meu blog! Espero de agora em diante contar com suia presença aqui, ok?

    Pra vc ter idéia eu tinha comprado o cd tbm pela novo tempo, naquela promoção do dia 01/09, mas jamais imaginaria ganhar um cd da mãos dos nossos queridos arautos.

    Valeu querida!

    ResponderExcluir
  7. Felipe eu não entendo mt de vozes assim.. mas eu gosto mt do arautos do rei.. a voz do Milton é mt grave.. rs.. do lado assim deve ter sido mt legal nee.. imagino!! vejo alguns videos no youtube "ao vivo" e ele faz as msmas coisas q faz no cd..rs.. mas td beem.. Deus continue abençoando ele! abraçs

    ResponderExcluir
  8. Pois é Larissa. O Milton tem um timbre grave e emcorpado.
    Eu canto a voz baixo também, mas ele atinge notas ainda muito mais graves que eu. Ao vivo ele canta identico ao cd sim! E tem horas q ele oitava algumas notas, ficando ainda mais grave.

    ResponderExcluir
  9. Felipe só uma dúvida.. o hino " Não Resista" é mais grave q o "Maior Amor" no é?.. no solo parace q é mais grave.. vc sab?

    ResponderExcluir
  10. Oi Larissa! Com certeza é.
    Logo após o solo, onde as quatro vozes cantam juntas, na parte "Hoje é dia de "DECISÃO", ele emite um Si0, uma nota muito, muito grave. Mas é importante ressaltar a qualidade dos graves emitidos neste cd. Com certeza o melhor cd dos arautos do rei.

    ResponderExcluir
  11. É outro NIPE
    OOOOOOOO MNININU QUE ME DEIXA MAIS ORGULHOSO A CADA DIA QUE PASSA GENTI !
    SAPEKINHA!
    KPEOkaopkepokpoekopEKPOEKPOk
    DEITÔ FELIPÃO ! \o

    ResponderExcluir
  12. Fala Arthureco!
    Foi uma bênção na minha vida!
    Presente de Deus mesmo estar lá naquele dia comemorando com louvor o aniversário da Faculdade.
    Abração e valeu pela visista!
    Está registrada!

    ResponderExcluir
  13. Felipe v se vc consegue olhar.. eu so de Ipatinga.. e me falaram q o Arautos do Rei vao vim cantar aqii em novembro.. se vc ficar sabendo de alguma coisa vc me fala ta boom

    ResponderExcluir
  14. Felipe Arautos do Rei esteve aqi em Ipatinga ontem dia 7 foi uma benção de Deus.. mt bom msmo.. meu irmao tiro foto com eles. cantaram 8 musicas!! O Milton a voz dele é mt grave msmoo s/ noção! kkkk... mas tds cantam mt.. abraçs

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa!
    O Ricardo tinha comentado no twitter que estaria na sua cidade. Maravilha!
    Miltão canta muito mesmo, o garoto sola grave! rs.
    Larissa, vc tá sumida do meu blog uai!
    Quero ver seus comentários nas outras matérias ein? rsrsrs ...

    Se quizer postar as fotos na web e me mandar o link, eu vou vê-las com o maior prazer!

    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  16. o Fill vc é d+++ cara
    como sempre conseguiu fechar uma harmonia com os caras em.
    ficou muito bom msm parabéns
    abração
    Hudson Ranieri

    ResponderExcluir
  17. rsrs mto legal fil! "me pokei de rir" coisa de maratimba hem! rsrs
    vc ta aprendendo essas coisas com a Dani? rs

    ResponderExcluir