domingo, 27 de junho de 2010

Jônatas Ferreira - Sublime Esperança

Amados, boa noite ...
Como vão as coisas? Eu estou sumido não é mesmo? Graças a Deus estou de férias do meu curso, quero investir mais no BLOG, orem por mim nesse sentido amém?

Hoje quero falar sobre o Jônatas Ferreira, pessoa que acompanho o trabalho desde a época do Grupo Novo Tom. Jônatas Ferreira é tenor e tem uma voz leve e bons agudos. Alguns falam ser algo semelhante a Leonardo Gonçalves mas eu discordo plenamente. Jônatas Ferreira tem o seu próprio timbre, algo que o difere de todos os cantores, tem a sua personalidade e estilo musical bem diferentes do Leonardo Gonçalves.

Uma vez vi um vídeo do Jônatas solando "O melhor lugar do mundo", cantando na mesma escala feminina, emitindo notas agudas com facilidade, timbragem clara, um som agradável de se escutar, acho que ele chega a um Sol3 neste louvor. No hino cenas, cantado também no Novo Tom, além de belíssima letra e solo, Jônatas demonstra uma musicalidade imensa, personalidade vocal, um cantor que canta com a alma e expressa do fundo do coração o seu louvor a Deus.

Sua passagem pelos Arautos do Rei também foi marcante, cantando o 2º tenor, Jônatas solou "Graça", hino maravilhoso de Daniel Salles. Em todo o cd "Aqui é seu lugar" dos Arautos, Jônatas demonstra ser um tenor discreto, que sabe harmonizar.

Agora, Jônatas está com seu trabalho solo, Sublime Esperança., E o mesmo eu indico pra vocês, adquiram pois não irão se arrepender. É um cd bem dosado, todos os hinos tem uma bela letra, melodias trabalhadas e algumas participações muito especiais. Uma produção do Cleverson Pedro que também tocou piano no cd. Uma faixa em especial, "Ele recebe os pecadores", Jônatas grava com o quarteto UNASP, um louvor que fala do chamado de Deus, e Ele nos chama a todo instante e quer nos perdoar! No hino "a última lágrima" forma um trio com seus dois irmãos, canta o Salmo 51, com um belo violão e um "Db (ré bemol)" como tonalidade, algo muito gostoso de se ouvir.

Extensão vocal, letras bonitas, conteúdo espiritual e boa música você encontra neste cd, recomendo!

4 comentários:

  1. Olá Felipe.Acabei de ler e fui logo ver o cd(ouvir).Muito bom!.Estava no msn e faltou luz.Tô sempre ligada na radio.Minha companheira inseparavel.rsrsrs.Valeu pelo post.Suas indicações são sempre de bom gosto.Tê(TTGODINHO)

    ResponderExcluir
  2. OI Tê!
    Este cd é uma bênção na minha vida, letras profundas e uma bela voz.
    Volte sempre!
    Bom ter você aqui no BLOG!

    ResponderExcluir
  3. Fala felipe a paz do Senhor. A voz do felipe e msmo abencoada.....mas com relacao a leonardo goncalves, desculpe, nao tem comparacao. Msmo os dois tendo o msmo conceito em virtude da palavra e do ministerio, a voz d leo eh incomparavel ao louvor de nosso Senhor, nao que a voz do nosso irmao jonathas nao seja, mas vc disse cm um tom de que a voz do leo e completamente ao contrario do q vc condiz em coisas boas. Hj leonardo goncalves nao possui tessitura ele. nao tm como ser avaliado pois consegue estar em qualquer situacao e tom possivel e na uncao do Pai celestial chega ao impossivel. Deus abencoe e por intermedio d varios estudos referente ao leo e suas musicas me tornei oq sou hj. E fui mto influenciado por raiz coral sergio saas e etc. Mas confesso que me assustei quando ouvi a voz do jonh pensei q fosse o leo mas eh soh fechar os olhos e sabemos a diferenca.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo,
    Em momento algum minimizei Leonardo Gonçalves, tenho todos os CD's dele, e ouço com muito frequência. Ao fazer a citação acima, quis dizer que há diferenças entre os dois cantores porque alguns confundem os timbres, na verdade quis dizer que LG tem o seu estilo e o Jônatas também tem o seu próprio.

    Ainda aprofundando mais sobre LG, conheço a extensão vocal dele e sim, é algo impressionante. Ele tem tessitura SIM, e também tem extensão SIM rsrs ... Acompanhe o trabalho da fonoaudióloga dele e você terá uma visão em "números" de tudo isso aí.

    Creio que fui claro agora.
    Obrigado por comentar, abraço!

    ResponderExcluir