quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Hoje, 05:45 AM.

Hoje eu estava indo a igreja, era 05:45. Na igreja temos um "período" de oração de 2ª a Sábado, que começa 06:00 h e termina por volta de 06:10, 06:15 h. Bom, caminhando pela rua um carro para do meu lado e uma mulher diz:

  - "Menino - bondade dela não é mesmo? - onde você vai? Eu disse: Vou à igreja. Ela disse: Ah, entre aqui que eu te deixo lá, eu te conheço! Olhei bem para ela e a reconheci. Ela trabalha no colégio onde fiz o ensino médio. Me lembro também que ela é cristã. Mas quando entrei no carro, vi que a mesma segurava uma lata de cerveja, e aquilo me trouxe uma grande preocupação pois, se em sã consciência dirigir não é brincadeira, imagina com álcool na "cabeça" ... Mas logo me controlei e deixei o nervosismo ir embora pro Espírito Santo agir em minha vida.

 Eu disse a ela, mais porque a Senhora está bebendo? A senhora é uma serva de Deus, não está certo se embriagar. O que está acontecendo? Ela disse: Ah, eu estou desviada da igreja. Ainda retruquei: Minha senhora, sei que você tem um filha, adolescente, aonde ela está? Ah, ela está na igreja, disse a mulher. Está cantando no louvor, uma bênção. Eu disse, amém! Mas a senhora é mãe dela e está na rua uma hora dessas, ela é jovem e precisa da senhora em casa. E se ela te ver bebendo assim , o que ela vai pensar? Eu acho que ela vai se entristecer muito. E a mulher derramou suas primeiras lágrimas ...

 Ela ainda insistente dirigia, fazendo curvas abertas, desobedecendo as placas e eu por dentro clamando pelo poder do sangue de Jesus, para chegar vivo até a igreja! (Risos). Ela disse que precisava de oração, eu nem perguntei o verdadeiro motivo, ela não queria se expor. Chegando até a igreja eu agradeci pela carona e fiz um convite para que ela visitasse a igreja que eu freqüento. Ela ainda chorando, agradeceu pelas palavras e saiu acelerado com o carro. Agradeci a Deus por ter me usado, em uma situação surreal para relembrar a uma pessoa que Deus a ama e que está esperando que ela volte para os seus braços. Cheguei na igreja, orei por ela e pelos seus familiares. Espero que ela esteja bem e quem sabe, ela procure uma igreja evangélica e busque novas experiências com Deus.

Abraços amigos!

2 comentários:

  1. Fala Filipe,

    É triste imaginar que há muitos neste mundo que estão desta forma, angustiados, abatidos, precisando de uma palavra de consolo.

    E é em momentos assim que o Senhor nos quer, exercitando a nossa servidão, sempre prontos pra falar do amor de Jesus a estes pra que possam também desfrutar de uma alegria que só o Servo do Senhor tem.
    Abraço

    ResponderExcluir