domingo, 27 de junho de 2010

Jônatas Ferreira - Sublime Esperança

Amados, boa noite ...
Como vão as coisas? Eu estou sumido não é mesmo? Graças a Deus estou de férias do meu curso, quero investir mais no BLOG, orem por mim nesse sentido amém?

Hoje quero falar sobre o Jônatas Ferreira, pessoa que acompanho o trabalho desde a época do Grupo Novo Tom. Jônatas Ferreira é tenor e tem uma voz leve e bons agudos. Alguns falam ser algo semelhante a Leonardo Gonçalves mas eu discordo plenamente. Jônatas Ferreira tem o seu próprio timbre, algo que o difere de todos os cantores, tem a sua personalidade e estilo musical bem diferentes do Leonardo Gonçalves.

Uma vez vi um vídeo do Jônatas solando "O melhor lugar do mundo", cantando na mesma escala feminina, emitindo notas agudas com facilidade, timbragem clara, um som agradável de se escutar, acho que ele chega a um Sol3 neste louvor. No hino cenas, cantado também no Novo Tom, além de belíssima letra e solo, Jônatas demonstra uma musicalidade imensa, personalidade vocal, um cantor que canta com a alma e expressa do fundo do coração o seu louvor a Deus.

Sua passagem pelos Arautos do Rei também foi marcante, cantando o 2º tenor, Jônatas solou "Graça", hino maravilhoso de Daniel Salles. Em todo o cd "Aqui é seu lugar" dos Arautos, Jônatas demonstra ser um tenor discreto, que sabe harmonizar.

Agora, Jônatas está com seu trabalho solo, Sublime Esperança., E o mesmo eu indico pra vocês, adquiram pois não irão se arrepender. É um cd bem dosado, todos os hinos tem uma bela letra, melodias trabalhadas e algumas participações muito especiais. Uma produção do Cleverson Pedro que também tocou piano no cd. Uma faixa em especial, "Ele recebe os pecadores", Jônatas grava com o quarteto UNASP, um louvor que fala do chamado de Deus, e Ele nos chama a todo instante e quer nos perdoar! No hino "a última lágrima" forma um trio com seus dois irmãos, canta o Salmo 51, com um belo violão e um "Db (ré bemol)" como tonalidade, algo muito gostoso de se ouvir.

Extensão vocal, letras bonitas, conteúdo espiritual e boa música você encontra neste cd, recomendo!

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Um milagre Senhor

Olá amados leitores do blog! Quem é vivo sempre aparece, já diz o ditado! Correrias, lutas, contratempos, tem me impedido de postar toda semana aqui no blog mas tenho feito o possível para postar algo legal para nós.

Hoje venho com uma mensagem simples, porém reflexiva.
Já parou pra pensar no quanto somos imperfeitos? Sem Deus o que seríamos? A maldade corre entre as veias do homem, a concupiscência da carne, a destruição, a ausência de amor, de bondade e principalmente a ausência de Deus, tem feito o homem perecer dia após dia.

Mas existe um ser milagroso, DEUS. Ele opera tantos milagres em meio a podridão humana, não é mesmo? É ele que desfaz as nossas transgressões, nos purifica de todo o pecado e esse amor incondicional tem feito com que vivamos na esperança de que Ele virá um dia, para buscar a sua igreja fiel.

A pior coisa que podemos fazer é andar de acordo com a nossa razão, fazer as coisas do nosso jeito, sem pensar nas conseqüências. O que seria melhor, os nossos planos ou os planos de Deus? Certamente os planos dEle. Com amor imenso Deus traça a nossa linha da vida e vivemos coisas maravilhosas quando depositamos nossa vida no santo altar de Deus. É maravilhoso, perfeito e único.

Louve ao Senhor, até o seu último suspiro de vida, pois Ele tem milagres pra operar no seu viver. Fique com a canção do Prisma Brasil, um Milagre Senhor e entenda todo esse projeto. Que Deus esteja com você, sempre!

Um milagre Senhor - Prisma

Não consigo entender o que Tu vês em mim
Oh Senhor eu não sou o que devia ser
Mas só tu com amor me limpas de meu mal
Esse amor é que me ajuda a seguir.

Um milagre Senhor
Um milagre eu sou
Um milagre o Senhor
Tens feito em mim
Até findar meu viver
Dar-te-ei meu louvor
Um milagre o Senhor
Tens feito em mim.

Em caminhos de perdição andava eu
Mas com amor Tu traçaste um plano para mim
Respondeste minha oração de fé Senhor
Desde então só a ti, só a ti pertenço eu.

Um milagre Senhor
Um milagre eu sou
Um milagre o Senhor
Tens feito em mim
Até findar meu viver
Dar-te-ei meu louvor
Um milagre o Senhor
Tens feito em mim.