quarta-feira, 7 de abril de 2010

Presente de Deus – Arautos do rei

Arautos do Rei sempre foi um “nome” muito marcante. Desde quando conheci esse quarteto, em meados de 2007, não parei mais de escutar. Lembro-me que a primeira faixa que conheci foi “um vencedor” do álbum Porque ó Pai, simplesmente perfeito!Os Arautos são muito inovadores. A cada música gravada, a cada cd, ficamos maravilhados com a beleza das vozes, dos arranjos, as orquestras! Tudo muito bem feito e preparado.

Arautos do Rei também gera muita polêmica. O público fica em cima! Nas apresentações, nos vídeos gravados, muitos ficam atentos aos erros e depois fazem críticas e mais críticas. Quantas vezes já me deparei com fóruns onde só se fala mal dos arautos, das antigas e também das novas formações, até mesmo exaltando nomes de integrantes e ex-integrantes. O público se esquece que toda glória deve ser dada a Deus, pois ARAUTO é mensageiro, é aquele que leva a mensagem que breve Jesus voltará! Todo servo deve ser um arauto do rei, concordam? “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”...

Ainda falando sobre inovação, Arautos gravaram a música “Presente de Deus”, arranjo de Ricardo Martins e composição de Fernando Rochael. O arranjo é belíssimo! Inicialmente com solo do barítono, com uma voz bem suave e tranqüila, tem horas que até parece ser o Elson Gollub cantando, eu achei o timbre muito próximo, gostei muito da voz do Jairo. A região do barítono foi muito bem explorada, percebe-se nitidamente o peso dos graves, e a firmeza nos agudos! O baixo. Sempre surpreendente! Pra quem ouvia o Milton Andrade cantando no Novo Tom, fazendo aquelas notas bem agudas pra um baixo, jamais esperaria atualmente um baixo tão pesado, firme e suave. A linha do baixo em grande parte do louvor permanece na escala 1, e sem falar na “cravada” na frase “Um presente de Deus pra mim”, um belíssimo Dó1, muito firme. O 2º tenor, não poderia faltar um solo do Társis Iraídes, que facilidade ele tem pra cantar! Dono de um belíssimo tenor, Társis tem uma voz única, muito abençoado por Deus, firme e agudo! Ozéias Reis, o 1º tenor! Cada dia mais agudo. Sempre “pontiagudo”, Cantando lá nas alturas, com um timbre marcante todo o tempo, também uma voz muito firme.

Vou deixar o link pra vocês fazerem o download, e também vou abrir uma enquete sobre a nova música dos Arautos do Rei. Vamos votar e comentar! Os comentários sempre adicionam muita coisa ao post, deixando o mesmo mais rico em informação.

Link da música presente de Deus: http://www.4shared.com/file/245365999/b5a4e695/Arautos_do_Rei__2010-Presente_.html?s=1

Partitura: http://www.4shared.com/file/255954666/3bf29ebb/Presente_de_Deus.html

Abraços!



segunda-feira, 5 de abril de 2010

Em tudo glorificai

Bom dia queridos leitores e amigos! Antes de iniciar o post, queria pedir desculpas pelo “sumiço”. Estive bem atarefado neste mês de março, mas espero que o mês de abril seja mais tranqüilo! Espero continuar trazendo assuntos sobre música, louvor e algumas novidades.

Nos últimos dias estive refletindo sobre o louvor nas nossas vidas; é algo essencial. Nas igrejas, o louvor é a “abertura” do culto. Ali ouvimos letras maravilhosas, experiências profundas por detrás dos louvores, experiências de vida! Existem casos onde autores escreveram letras de louvores quando estavam em bons momentos, afinal de contas como é bom louvar ao Senhor quando tudo vai bem! Não há nada melhor, pois estamos felizes, dispostos, com a mente tranqüila. Mas agora eu te pergunto: Você consegue louvar ao Senhor nos momentos difíceis? Não é tão fácil quanto parece não é mesmo?

Existe um versículo que é do conhecimento de muitos: “Em TUDO dai graças...”. Tudo é uma palavra muito forte, é um vocábulo abrangente. A mesma deixa bem claro que TUDO quer dizer em TODOS os momentos, nas alegrias e nas tristezas, nos períodos de vitórias, mas também nos períodos de batalhas. A vida muitas vezes nos mostra que nada nos acontece por acaso. Imaginemos nós a grandeza de ser um escolhido, um filho de Deus, que nos chama a todo o instante para realizarmos a obra d’Ele, nos convida a pregar o evangelho e sermos vasos nas mãos d’Ele. Acho que este é um dos milhares de motivos que deveríamos agradecer a Deus a todo o instante.

Provações! Quem nunca passou por elas! Deus não permite um fardo que não podemos carregar, Ele sabe das nossas limitações. As lutas servem pra nossa própria edificação. Você alguma vez conseguiu sentir o amor de Deus nas lutas do dia a dia? Já ofereceu um louvor sincero nos momentos de provação? Parou pra pensar que num momento difícil Deus quer te dar uma experiência de vida, experiência de salvação? Já refletiu sobre a graça de Deus? Eu posso te afirmar com toda certeza que TUDO que Ele faz é por amor a nós. Deus não quer ver o sofrimento do homem. O homem passa pelo sofrimento, pela amargura, quando se afasta de Deus. É certo que vivemos dias difíceis, mas se Deus é por nós, quem será contra nós?

Que tal arregaçarmos as mangas, abrir um belo sorriso, mesmo que na estejamos na provação - é só lembrarmos que se depositarmos nossas vidas no altar de Deus, a vitória já está decretada – e começarmos a agradecer ao Senhor por tudo que Ele tem nos feito?! Pratique isso! Escolha a vida!